sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

Semed amplia o prazo para a Chamada Escolar

Márcia Regina resolveu ampliar o prazo para dar mais tempo aos pais das crianças
A secretária de Educação de Ji-Paraná, Márcia Regina de Souza, resolveu ampliar o prazo limite para que pais ou responsáveis possam informar às escolas da Rede Municipal de Educação sobre as crianças na faixa etária da Educação Infantil, de 6 meses a 5 anos de idade. Inicialmente o prazo para a Chamada Escolar terminava na quinta-feira, dia 7. Agora, as informações podem ser prestadas até o próximo dia 12 em todas as escolas municipais, inclusive as da área rural.

De acordo com a superintendente de Gestão da Semed, Ana Maria Martins Papa, das 30 unidades de ensino da Rede Municipal, 16 trabalham com a Educação Infantil, com uma oferta de 2.280 vagas atualmente.
A Chamada Escolar da Educação Infantil é para crianças de 6 meses a 5 anos de idade, completos ou a completar até dia 31 de dezembro de 2018.
 “O município de Ji-Paraná, no compromisso de tender o Plano Municipal de Educação, faz esse chamamento dos pais de crianças de 6 meses a 5 anos de idade para que compareçam às nossas unidades escolares para que façam esse cadastro para servir, então, de levantamento da demanda. Qual a real demanda que Ji-Paraná tem em relação a essa faixa etária. Por isso pedimos que os pais ou responsáveis compareçam às escolas e contribuam com esse censo escolar”, destacou a secretária de Educação interina, Márcia Regina de Souza.