terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Educação: Prefeitura de Ji-Paraná entregará mais duas escolas reformadas

As obras estão sendo realizadas com recursos e mão de obra da Prefeitura
A Prefeitura de Ji-Paraná deverá entregar até o próximo mês de março a reforma da Escola Antônio Prado, localizada na linha 206, e do Centro Municipal de Educação Infantil Marcelino Calegário, localizado na rua João do Nascimento, Bairro São Bernardo. As obras estão sendo realizadas por iniciativa direta, com recursos e mão de obra da própria Prefeitura, com investimentos de aproximadamente R$ 75 mil.

No CMEI Marcelino Calegário, onde estudam 100 crianças da Educação Infantil, com idade entre três e cinco anos, estão sendo realizados serviços de reparos nas calçadas, reforma dos equipamentos de acessibilidade, reparos no telhado e no forro, reparos nas instalações elétrica e hidráulica, pintura externa e interna, troca de janelas e piso, adequação dos banheiros. Já a escola rural Antônio Prado, que atende 130 alunos no Ensino Fundamental (do 1º ao 9 º ano), além dos serviços de reformas com reparos e a pintura externa e interna de toda a estrutura física, também estão sendo construídos um depósito e uma despensa.
A secretária de Educação, Márcia Regina informou que o processo licitatório para aquisição de subestação de energia para a Antônio Prado também está sendo finalizado e esperasse que já seja entregue junto com as reformas feitas pela Prefeitura. O secretário de desenvolvimento da Prefeitura, Ari Saraiva, que coordena os trabalhos de reformas nos órgãos públicos municipais, ressaltou que praticamente todas as escolas já receberam reformas ou ampliações.
“A Prefeitura está melhorando a estrutura de ensino da rede municipal. De 2013 pra cá, Já realizamos a reforma e a reestruturação de 30 escolas municipais. Nossa intenção é terminar o ano de 2018, com todas as escolas reestruturadas”, afirmou Ari Saraiva.
O Secretário informou ainda que já na segunda quinzena deste mês de fevereiro, serão entregues as unidades escolares localizadas no Residencial Capelasso, a Escola de Ensino Fundamental Moisés Umbelino e o Centro de Educação Infantil Felipe Anselmo de Abreu.
“Penso que é extremamente importante essa articulação entre a Secretaria de Desenvolvimento e a Secretaria de Educação que dinamiza a prestação de serviços à comunidade com qualidade e eficiência”, concluiu Márcia Regina.