terça-feira, 12 de junho de 2018

Prefeitura entrega reforma do Centro Marcelino Calegário à comunidade

Na reforma, novos espaços recreativos foram criados para os alunos

A reforma e reestruturação do Centro Municipal de Educação Infantil, CMEI Marcelino Calegário, localizado no Bairro São Bernardo, teve a cerimônia de entrega à comunidade na manhã desta segunda-feira, dia 11, com a presença do Prefeito Marcito Pinto, da secretária de Educação, Leiva Custódio Pereira e autoridades do Poder Legislativo Municipal e Federal.

O Centro atende hoje a alunos nas idades de Maternal, Pré-Escolar I e II nos períodos matutino e vespertino e mais uma turma de Pré I e II em Nova Londrina num total de 130 crianças diariamente.
A reforma da Marcelino Calegário contemplou a colocação de divisórias dos banheiros em mármore; substituição das janelas; construção de um canteiro de horta circular; adaptação de espaço para arte com banquetas e mesas; reorganização dos espaços pedagógicos, entre eles, uma área de lazer com piscina e escorregador para banho com mangueira e caixa de areia; e pintura geral; também foram entregues materiais permanentes como freezers, mesas para professor, cadeiras; jogos de carteiras e cadeiras, longarina, entre outros. Toda a reforma foi feita com recursos próprios da Prefeitura na ordem de R$ 42 mil, com mão-de-obra de uma equipe de servidores da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos – Semosp.
“Só temos a agradecer, uma vez mais, a toda a equipe e ao prefeito Marcito, que esteve presente durante toda a execução da obra. Um agradecimento especial aos servidores aqui da escola, pois vemos o capricho, o carinho dos professores, da direção em cada cantinho”, disse Leiva Custódio.
Já o Prefeito destacou a “harmonia” entre Prefeitura e Câmara, que resulta em obras e benefícios à população, “é o legado que nós podemos deixar enquanto estamos aqui”. “Este Centro é mais um espaço para que a infância de nossas crianças seja vivida em sua plenitude, com qualidade, para que elas, no futuro, tenham condições de oferecer ao mundo algo melhor do que oferecemos hoje, porque estão sendo bem preparados desde já”, concluiu Marcito Pinto.
Estiveram presentes à cerimônia no Centro Marcelino Calegário, além do Prefeito, da secretária Leiva e do presidente da Câmara, Afonso Cândido, o vereador Isaias Arnica (PSB) e o deputado federal Marcos Rogério (DEM).