sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Oficina de Custos é repassada aos professores das escolas rurais



Dando continuidade ao encontro iniciado na Escola rural Pérola no mês de setembro último, uma parceria entre a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação – Semed, a Emater-RO e o Sebrae/Ji-Paraná reuniu professores da Rede Municipal de Ensino na manhã desta sexta-feira, 19, para junto com o engenheiro agrônomo e extensionista da Emater Genaldo Martins de Almeida Júnior debaterem sobre Custos para Produzir no Campo, Oficina que fez parte da programação do Projeto Educampo deste ano e que tem por objetivo fazer com que os agricultores possam ter uma noção dos custos de suas produções para tornar seus investimentos na agricultura familiar o mais rentável possível.
Todos os professores das quatro escolas rurais que receberam o Projeto Educampo estiveram presentes à Oficina. O encontro teve o intuito de formar multiplicadores para levar os temas discutidos nas Oficinas realizadas nas escolas com pais e alunos para a sala de aula. Além da Pérola, as escolas Bárbara Heliodora e a Edson Lopes também receberam a Oficina, restando apenas a Escola Nova Aliança a receber a visita do engenheiro agrônomo Genaldo Júnior, o que deve ocorrer ainda este mês.
“O conhecimento nunca é demais. Sempre temos coisas novas para aprender e repassar para nossos educandos. De acordo com o extensionista da Emater, a participação dos professores foi bem dinâmica com grande envolvimento deles, principalmente porque essa questão de levantamento de custos de produção também faz parte do dia-a-dia dos professores”, concluiu Janete de Araújo Pereira, coordenadora do Educampo.