segunda-feira, 10 de dezembro de 2018

Semed e Polícia Militar fazem formatura de quase mil alunos do Proerd

                                                                                Fotos: 2º BPM Tiradentes


                                                                                  Fotos: 2º BPM Tiradentes


                                                                                   Fotos: 2º BPM Tiradentes

                                                                                  Fotos: 2º BPM Tiradentes

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação – Semed, em parceria com o 2º Batalhão da Polícia Militar – o batalhão Tiradentes realizou nos últimos dias 5 e 6, quarta e quinta-feira da semana passada, a cerimônia de Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd). Na ocasião foram entregues medalhas para os melhores colocado no concurso de redação promovido pelo Programa, além de prêmios e brindes para os mais de mil alunos participantes.
A Formatura do Proerd aconteceu no salão da 1ª Igreja Batista, Centro de Ji-Paraná. O número de alunos do 5º Ano do Ensino Fundamental saltou de aproximadamente 600 em 2017 para 930 este ano, o que forçou a organização do evento dividi-lo em dois dias. Além dos alunos da Rede Municipal de Ensino, alunos de mais três escolas particulares participaram da Formatura, o que elevou o número de formandos para mais de mil.
“Nos anos anteriores fizemos a formatura em um dia só, foram cerca de 600 alunos. Este ano tivemos que fazer o evento em dois dias por causa do aumento no número de alunos, reflexo das escolas que foram ampliadas e das novas escolas inauguradas este ano”, destacou Vanusa Fernandes de França Pinheiro, técnica da Semed e representante da secretária de Educação, Leiva Custódio Pereira, na Formatura do Proerd.
Estiveram presentes nas solenidades de Formatura, o Comandante da Coordenadoria Regional de Policiamento II, Coronel PM Plínio Sérgio Cavalcante, o Comandante do 2º Batalhão, Coronel PM João Severino Sena, a Coordenadora Regional do Proerd e Chefe da Formação Sanitária do 2º BPM, Coronel PM Elizabeth Nunes, o Diretor do CTPM II em Jaci Paraná, Capitão PM Paulo Antunes, o Coordenador Estadual do Proerd, Tenente PM Dias, o Presidente do Conselho Estadual de Políticas Públicas sobre Drogas -CONEN, senhor Neirival Rodrigues Pedraça, demais autoridades civis e militares.
Durante a cerimônia, a Coordenadora do Proerd do 2º Batalhão, Coronel PM Elizabeth agradeceu o apoio da Secretaria Municipal de Educação por confeccionar os Kits Proerd, ao DETRAN pela parceria, e todos os demais colaboradores que de forma direta e indireta contribuem para que o programa seja um sucesso.