terça-feira, 22 de outubro de 2013

Semana da Criança com criatividade e muito compromisso



O Dia da Criança normalmente é uma festa só nas escolas. Na Rede Municipal não poderia ter sido diferente. Algumas escolas extrapolaram o dia 12 e fizeram atividades durante toda a semana.
A Escola Pedro Gonçalves, do bairro São Pedro, por exemplo, começou as comemorações uma semana antes do Dia das Crianças. A direção da escola programou um dia de descontração e brincadeiras na sede da Associação Ji-Paranaense de Professores (AJP). Além do churrasco, teve gincana, distribuição de brindes, entre outros.
Uma visita à Secretaria Municipal de Educação (Semed) também foi agendada. A criançada foi recepcionada pela própria secretária, Leiva Custódio Pereira. Foi uma bagunça só. Os alunos adoraram cada minuto do passeio.

Almir Zandonadi
Já a diretora da Escola Almir Zandonadi (bairro Novo Horizonte), Viviane Andrade, mostrou ser determinada. Mesmo com a escola em reforma e debaixo de um baita temporal, não deixou de comemorar o Dia das Crianças com a garotada. Teve pula-pula, rosto pintado, competição de dança, bolo e guloseimas para todos os alunos.


Jamil Vilas Boas
Parabéns também para a direção e equipe gestora da Escola Jamil Vilas Boas, do bairro Duque de Caxias. Lá, ao invés de baixar a cabeça para as dificuldades e reclamar da vida, gestores, professores e alunos arregaçaram as mangas e partiram para a ação: pegaram o gancho do Programa Pequenos Inventores e confeccionaram, eles mesmos, os brinquedos para distribuir para a garotada.
O resultado foi surpreendente. Todos os alunos participaram e no Dia da Criança teve brinquedo para todo mundo. Tinha carros e aviões irados, feitos de garrafas pet, bonecas e bonecos com tampinhas e embalagens de sucos e iogurtes, enfim, foi uma verdadeira festa, com direito a trabalhar a criatividade e a responsabilidade ambiental dos alunos. Através da diretora Vanessa Leite, parabenizamos toda a equipe do Jamil Vilas Boas.