terça-feira, 29 de outubro de 2013

Semed promove dia de lazer à Educação Infantil





Professores, supervisores e diretores de escolas que trabalham com a Educação Infantil (creche e pré-escola) tiveram uma sexta-feira (25) especial. A Gerência de Educação Infantil da Secretaria Municipal de Educação (Semed) promoveu um dia de lazer e reflexão para os profissionais da área. A área verde da Associação Ji-Paranaense de Professores (AJP) ficou tomada por professores recebendo tratamento de beleza, limpeza de pele, corte de cabelo, entre outros serviços oferecidos em parceria com empresas do município.
“Quando pensávamos a educação infantil no começo do ano, falávamos em capacitações, estudos, oficinas... até que uma professora perguntou: e o nosso momento de descontração? Foi aí que tivemos a ideia deste dia especial para a educação infantil. Os professores trabalham duro o ano inteiro e precisam desse momento só deles. Todos adoraram a ideia e a secretária (de Educação, Leiva Custódio Pereira) incentivou e deu condições para que realizássemos”, explicou a gerente da Educação Infantil, Helen Maciel.
A titular da Semed participou da abertura do evento e lembrou que “há algum tempo só havia mulheres na Educação Infantil. Agora vemos novos rostos, rostos masculinos também. Isso é bom para a educação. É a pratica da diversificação que tanto falamos. Sabemos o quanto estressante é o trabalho de vocês, que lidam com dezenas de crianças diariamente e queríamos demonstrar, de alguma forma, nossos agradecimentos e reconhecimento”.

Além de palestras educativas, a programação dedicada aos professores teve aula de dança, ginástica laboral, serviços de beleza e relaxamento, corte de cabelo, piscina, jogos e brincadeiras, estudantes de enfermagem para aferir a pressão, além de café-da-manhã e almoço.
Foram parceiros do evento, representantes dos produtos Mary Kay, Jafra, Tupperware, Escola NM de Cabeleireiros, a fisioterapeuta Tatiane Meira e o professor de dança Nelson Rabelo.