terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Jandinei Cella inova com o “Amigo Reciclar”




Todos os anos é a mesma coisa: se faz o amigo secreto na escola, corre-se o risco de muitos ficarem desapontados, pois nem todos os alunos das escolas públicas têm condições de presentear o colega com o que gostaria. Por outro lado, nada mais triste do que deixar o final do ano letivo passar em branco, já que para os alunos do 5º ano é a despedida de um coleguinha. Foi pensando nisso que a equipe gestora da Escola Municipal Jandinei Cella, localizada no bairro Jardim dos Migrantes, inovou com o projeto “Amigo Reciclar”. Todos os quase quatrocentos alunos confeccionaram, deram e ganharam presentes de final de ano.
A ideia, segundo a diretora da Escola, Jane Acco, foi unir o útil ao agradável. Direção e professores desenvolveram o projeto Amigo Reciclar juntamente com os pais de alunos.
Cada aluno juntou material reciclável e confeccionou um presente em casa. Ontem, terça-feira (10) foi o dia da troca de presentes.
O projeto deu mais que certo e surpreendeu até mesmo a equipe gestora.
“Olha foi tudo de bom. Foi excelente. Tinha um arranjo de flores... feito de lata... ficou muito bonito. Eu mesma ganhei de um aluno um aquário feito de garrafa Pet. Eu simplesmente amei”, disse, entusiasmada, a diretora da Escola.
Ainda de acordo com a Jane, pelo menos 380 alunos do 1º ao 5º ano participaram do Amigo Reciclar. Os alunos colocaram toda a criatividade em prática e fizeram carrinhos de pet, nécessaire, vasos de flores, jogos de tabuleiro, bonecos e mais um monte de coisa bonita.
“O legal é que, além da garotada se divertir, ainda pôde ser trabalhada a questão ambiental. A equipe gestora da Jandinei está de parabéns”, concluiu a secretária de Educação de Ji-Paraná, Leiva Custódio Pereira, que fez questão de prestigiar a troca de presentes.