terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Parceria PM e Prefeitura forma mais de 200 alunos no Proerd




Na última segunda-feira (9), a exitosa parceria entre o 2º Batalhão da Polícia Militar e a Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), entregou o certificado de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) para mais de 200 crianças da Rede Municipal de Ensino. Amanhã, mais 87 alunos receberão o certificado, desta vez, em uma escola da área rural de Ji-Paraná.
Foram exatamente 266 alunos do 5º Ano das escolas municipais Parque dos Pioneiros (2 turmas), Jandinei Cella (2 turmas), Adão Lamota (3 turmas) e Ruth Rocha (3 turmas).
A cerimônia de formatura do Proerd aconteceu nas dependências da 1ª Igreja Batista de Ji-Paraná.
Amanhã é a vez dos alunos da Escola Municipal Professor Edson Lopes, no Setor Itapirema, Linha 20. Os 87 alunos do 1º ao 5º ano serão homenageados pela conclusão do Programa.
De acordo com informações do Instrutor/PM Jorge, esta foi a primeira formatura do Proerd neste segundo semestre de 2013. No primeiro semestre, 700 alunos do 1º ano da Rede Municipal de Ensino participaram do Programa. Em seguida, numa cerimônia realizada na Escola Ulisses Matosinho, localizada na 3ª Linha da Gleba G, mais 150 alunos com idade entre 9 e 12 anos, da Rede Municipal, foram agraciadas com o certificado.
Compõem também a equipe de policiais/instrutores do 2º Batalhão de Polícia Militar o cabo PM Paulo, Soldado PM Jhony, soldado PM Rachel, Soldado PM Marcos e a soldado PM Beatriz.
O Proerd tem entre quatro e seis meses de duração com uma hora/aula semanal para cada turma. Nas aulas são repassadas aos alunos noções do perigo que as drogas representam e como dizer não a elas. Também trabalha de forma lúdica e atividades em grupos noções de direito e cidadania, além da busca por uma sociedade pacífica, o mais distante possível da violência.