quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Pais são destaque na formatura do Proerd na área rural




Na manhã desta quarta-feira, 11, a Escola Municipal Professor Edson Lopes, no Setor Itapirema, Linha 20, entregou mais 87 certificados de conclusão do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) a alunos do 1º ao 5º ano.
Apesar das dificuldades de horários e deslocamento inerentes à área rural, os pais dos alunos compareceram em peso à cerimônia, o que para o diretor da escola, Cristiano Terto, “valoriza ainda mais o trabalho realizado pelos instrutores/PM do Batalhão Tiradentes”.
Cinco alunos da Edson Lopes foram premiados com mochilas escolares por terem escritos as melhores redações das turmas, que teve por tema a importância do Proerd na luta contra as drogas e violência. Vários de brindes foram sorteados entre os alunos coo incentivo à participação no Programa.
Compõem a equipe de policiais/instrutores do 2º Batalhão de Polícia Militar 18 policiais, entre eles, o cabo PM Paulo, Soldado PM Jhony, soldado PM Rachel, Soldado PM Marcos e a soldado PM Beatriz.
A secretária de Educação Leiva custódio Pereira, presente à cerimônia de entrega dos certificados, também destacou a presença dos pais no evento.
“Às vezes a gente promove algum evento na escola da área urbana e mesmo sendo tudo relativamente perto nem sempre a consegue a presença, tão importante, dos pais. Quando o evento é algo importante como o trabalho feito pelo Proerd nós ficamos felizes pois sabemos que os resultados serão os melhores”, disse Leiva.