sexta-feira, 6 de junho de 2014

Instituto Ayrton Senna e Prefeitura reafirmam parceria


A visita de duas assessoras do Instituto Ayrton Senna a Ji-Paraná no início desta semana foi rápida, mas muito proveitosa segundo equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação, Semed. O Município é o único do Estado a participar dos programas do IAS Gestão Nota 10 e Circuito Campeão, que atualmente está presente em mais de 1.300 cidades em diversas regiões do País.
Nilcéa Lopes, gerente de projetos, e Valdete Pinheiro, agente técnica do IAS em apenas dois dias conseguiram se reunir com todos os diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino, com coordenadores pedagógicos das escolas, com técnicos da Secretaria ligados ao programas do Instituto Ayrton Senna, fizeram uma visita à escola Almir Zandonadi, participaram da II Roda das Artes e ainda reservaram uma parte da manhã de ontem, quarta-feira (4), para se reunir com o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires e com a secretária de Educação, Leiva Custódio Pereira.
Os objetivos da visita foram os de fortalecer a parceria entre a Prefeitura de Ji-Paraná e o Instituto; abrir perspectivas de novas ações parceiras; fazer o acompanhamento dos programas em desenvolvimento no município; e apoiar na formação das equipes gestoras.
De acordo com Nilcéa, “Ji-Paraná vem consolidando resultados positivos dentro dos programas, mas precisa continuar se desafiando a mais, notadamente na qualidade do desempenho”.
A gerente de projetos do IAS informou que conversou com representantes do Governo do Estado e a intenção é que também o Estado adote os programas do Instituto em breve.

O Instituto
O Instituto Ayrton Senna foi fundado em 1994 e é uma organização sem fins lucrativos que pesquisa e produz conhecimento visando melhorar a qualidade da educação no Brasil. Anualmente o Instituto capacita 75 mil educadores e seus programas beneficiam diretamente cerca de 2 milhões de alunos em todo o País.

O Instituto dispõe às administrações públicas, gratuitamente, serviços de gestão do processo educacional que incluem diagnóstico e planejamento, formação de gestores e educadores, desenvolvimento de soluções pedagógicas e tecnológicas inovadoras, tudo articulado de forma a promover uma educação integral para o pleno desenvolvimento de crianças e jovens em suas múltiplas competências.